terça-feira, julho 13, 2010

Crianças do apoio escolar fazem passeio de barco

No dia 26 de Junho as crianças que têm apoio escolar no Centro Comunitário fizeram um passeio de barco para celebrar o final do ano lectivo. o Apoio Escolar funciona todos os Sábados de manhã, durante os períodos escolares, e pretende ajudar as crianças que têm dificuldades em algumas matérias.

Os manos Duarte, Teresa e Dulce quiseram contar-nos como foi fazer um passeio de barco. Dezoito crianças e alguns voluntários e técnicos passaram a tarde de Sábado na baía de Cascais.

O barco saiu da marina de Cascais, não sem antes todos estarem devidamente preparados: “Bebemos iogurtes, tirámos uma fotografia e pusemos os coletes” (Duarte).

Antes do desembarque algumas recomendações: “quem habitualmente se sentisse mal devia sentar-se à frente no barco” (Dulce) e “todos os coletes tinham apitos para quem caísse ao mar poder avisar. Mas não se podia apitar dentro do barco!” (Duarte)

Para zarpar foram precisos seis voluntários: “tivemos de estar a puxar uns de cada lado para a vela ir para cima!” (Teresa).

Já em mar-alto, o passeio demorou cerca de duas horas. Durante a viagem as crianças tiveram oportunidade de fazer outras coisas: “aprendemos a fazer nós de marinheiro” (Duarte) “E depois eles [a tripulação] estiveram a contar histórias” (Teresa).

O regresso do passeio contou atribulados problemas de estacionamento: “quando voltámos estava um barco estacionado no sítio deles e tivemos de ir para outro sítio!”

O balanço final não deixa de ser muito positivo!

“Gostei de passear de barco e de ajudar a manobrar” – Teresa

“Gostei do passeio e da animação” – Dulce

“Gostei de andar de barco e de fazer as actividades” - Duarte

Sem comentários: