quarta-feira, maio 25, 2011

Boa comida, boa música e boas notícias!














Na Noite de Música Portuguesa, um jantar de angariação de fundos para celebração do 30º Aniversário do Centro, os convidados puderam partilhar com o Centro para além da comida deliciosa e boa música, a notícia de que a Câmara Municipal de Cascais (CMC) irá assinar uma protocolo com o Centro para a nova creche, no caso de a segurança social não o fazer.















No discurso de abertura do jantar, o Presidente da CMC, Carlos Carreiras, afirmou a disponibilidade da câmara para um protocolo com o Centro para a nova creche.

Isto logo após o apelo feito pelo Pe. Manuel Gonçalves, o Presidente do Centro Comunitário, no seu discurso de abertura.














O Presidente da CMC elogiou e agradeceu o trabalho do Centro Comunitário de Carcavelos por fazer aquilo que “o Estado não é capaz, muitas vezes não pode, e às vezes também não quer fazer (…) e de uma forma muito mais eficaz do que alguma vez o Estado, se fosse capaz de o fazer, o faria”. Carlos Carreiras reforçou que “enquanto presidente de Câmara e em nome do município de Cascais, somos nós que temos a agradecer aquilo tudo que tem sido feito a partir do Centro Comunitário e o apoio que tem dado a tantos e tantos cidadãos que têm passado aqui”.

Quanto à nova valência que o edifício quase terminado trará, Carlos Carreiras salientou que “este momento de crise está a levar a que cada vez mais haja uma procura muito maior deste tipo de apoio social ao nível da primeira infância. Por isso para nós este recurso é fundamental, e penso que para a população envolvente vai ser uma oferta que procuram muito. Havendo essa oferta, será também uma forma de atenuar estes momentos difíceis que estamos a viver”.

O evento realizou-se no auditório do novo edifício, ainda em fase de acabamentos, o que suscitou ainda mais a curiosidade de muitos dos participantes, inclusive a de Carlos Carreiras: “É fundamental verem que estas obras nascem com bastante esforço, depois de estarmos num mundo onde tínhamos tudo como adquirido. É importante realizarem-se estes festejos ainda no que será o salão polivalente do Centro, mas ainda completamente inacabado! Acho que a ideia foi excecional e dou os parabéns também por isso!”.

O jantar teve a total adesão da comunidade, tanto no que diz respeito à ocupação das mesas (que foram todas compradas e mesmo com lista de espera para eventuais desistências), como no que diz respeito a donativos: particulares e paroquianos fizeram doaram alimentos e bebidas enquanto que o grupo musical em cartaz participou sem qualquer contrapartida.

Veja aqui as fotos do Jantar!

Sem comentários: