quarta-feira, maio 11, 2011

Conselhos e de prevenção e segurança


O espaço Sénior do Centro Comunitário recebeu a agente Sandra Carreira, da PSP de Cascais, para uma sessão de esclarecimento sobre Prevenção e Segurança.

A agente deixou alguns conselhos fundamentais:

- Quando circulamos a pé, devemos fazê-lo de frente para os veículos e sempre com a mala de mão do lado interior para evitar roubos por esticão.

- Em grandes ausências pedir a alguém de confiança para ir buscar o nosso correio. Uma caixa do correio cheia leva a suspeitar que não está ninguém na nossa casa.

- Em grandes ou pequenas ausências não deixar bilhetes nas portas ou noutros locais a avisar que está fora.

- Em mercados, compras ou transportes manter sempre a mala e carteira bem fechados e dar atenção aos nossos valores quando fazemos pagamentos. o dinheiros deve estar em vários sítio diferentes e se possível em bolsos interiores.

- Cuidado com as situações em que as pessoas dizem estar feridas ou em perigo. Pode ser uma simulação para nos assaltar ou magoar. Não se deve parar nem prestar auxílio. Deve-se prosseguir e ligar o 112 a reportar a situação.

- Não abrir a porta a nenhum empregado que diz ser de algum serviço público. Mesmo as identificações podem ser falsificadas. Os burlões aproveitam estes serviços para entrar na nossa casa e levar valores que estejam à vista.

Sem comentários: