sexta-feira, dezembro 23, 2011

Famílias carenciadas recebem Natal “em cabazes”

Com a quadra natalícia já à porta, o Centro Comunitário de Carcavelos não descurou da sua missão e deitou mãos à obra: com um número recorde de voluntários, foi possível preparar e distribuir 150 cabazes de natal pelas famílias apoiadas pelo Projeto Intervir do CCPC.















Donativos de produtos de toda a Comunidade chegaram desde Outubro, mas foi no dia 16 de Dezembro que mais de 40 voluntários se juntaram para preparar os 150 cabazes. De manhã uma equipa de 30 voluntários tratou dos produtos não perecíveis (massas, arroz, enlatados, etc.) e à tarde foram que os que trabalharam para juntar aos cabazes os produtos frescos (hortaliças, fruta, bacalhau, entre outros). No dia seguinte o Centro ainda contou com o apoio de 10 voluntários que ajudaram a embrulhar os presentes para as crianças e a decorar o auditório.














Equipa de voluntários da manhã - Produtos não perecíveis














Equipa de voluntários da tarde - Produtos frescos


Na manhã de Domingo, o dia da festa de Natal, cerca de 90 voluntários trataram da distribuição porta-a-porta dos cabazes. Este ano o Centro viu o seu dever cumprido em muito menos tempo do que no ano passado, graças à maior afluência de pessoas com vontade de ajudar.















Mas como Natal é sinónimo de alegria e celebração, o dia não podia acabar por aqui: enquanto os voluntários encarregues da distribuição faziam o papel de Pai Natal, outro grupo dedicou-se a decorar devidamente a “sala grande”, para receber, a partir das 16h, as famílias contempladas com esta Acão de solidariedade, numa grande festa.















Miúdos e graúdos foram animados pelos cantares do Grupo Coral do Espaço Sénior do Centro Comunitário, pelo coro dos meninos da catequese da Paróquia e pela divertida peça de teatro, “Há Procura do Tesouro Escondido”, trazida a palco pelo grupo de teatro infantil “Cinderela”, da já conhecida professora do ateliê Teatro, Natacha Marjanovic.














E depois de tanta azáfama, era inevitável o barulho dos estômagos a dar horas: o problema foi resolvido com uma mega lanche oferecido a todos e que fechou com chave de ouro o dia tão especial.














Em nome de todas as famílias que beneficiaram desta Acão de solidariedade e de toda a equipa do Centro Comunitário de Carcavelos, queremos desde já agradecer a todos os particulares e empresas cujos diversos contributos tornaram possível dar um Natal mais digno e feliz a quem mais precisa: C&A; Nuno Balas, da Pizza Hut; Odete Morgado do Externato “O Cavalinho” e do Externato “O Berço”; Dora Caracol, da Remax; Mara Gregório e Fernando Simões, diretor da Akademia dos Iluminados; Professor Félix e Irmão José Luís Pedrinho, diretor do Colégio Marista de Carcavelos; Graça Oliveira e Adelino Calado, diretor da Escola Secundária de Carcavelos; Joana Melo e Guias de Carcavelos; Luís Alves e Gonçalo Morais, que doaram frutas e legumes; Sara Vieira, que doou 3 cabazes; Pe. António Teixeira e Paróquia de Carcavelos, e Junta de Freguesia de Carcavelos.

Catarina Lopes
(Voluntária)

Sem comentários: