segunda-feira, julho 09, 2012

Almoço de encerramento de atividades

Em jeito de encerramento das atividades no Centro neste ano letivo, os Seniores preparam um almoço partilhado no auditório do Centro Comunitário. O convite estendeu-se aos monitores e colaboradores do Centro também envolvidos no Canto Coral, na Informática, na Ginástica Geriátrica, no Folclore, no Teatro e a muitos outros que colaboram.














A ocasião tornou possível perceber como os seniores sentem estas atividades.

“Depois deste ano de atividades, ficou provado, mais uma vez, quão diferente é a maneira de estar dos seniores do nosso Centro em relação à grande maioria dos que frequentam outros centros.
Na realidade o Sénior do C.C.P. Carcavelos é um indivíduo, autónomo, com ideias próprias e que ajuda com frequência na elaboração das atividades que aqui são praticadas.
Porém não devemos esquecer que isso se deve às diretrizes do próprio Centro que vê no seu idoso, não um ser que é inativo e sem intervenção, mas sim uma pessoa que deve estar sempre pronta para as atividades, sejam elas de que natureza forem.
Por esta razão, os nossos agradecimentos ao Padre António, à nossa diretora, Drª. Conceição Fernando, à Drª. Susana Martins, bem como a toda a equipa de professores e monitores das respetivas atividades, que tão bem interpretam essas diretrizes.





















Fernando Silva


“Quando vim para as aulas de informática, sabia muito pouco de computadores. Depois de ter frequentado esta atividade sinto-me à vontade para, receber e enviar mensagens, fazer jogos e até navegar no “Facebook”. Quero agradecer ao Sr. Mário Torres a paciência que tem tido para nos transmitir estes conhecimentos”.














Susana Casaleiro


“Todos que me conhecem, ou quase todos, sabem que a primeira atividade em que entrei foi Coro, onde me mantenho desde 1990 (…). Também não é segredo que eu adoro cantar. Apesar de ter tido um problema recentemente que me privou de o fazer, é com um grande prazer e gosto que continuo a dar apoio a esta atividade, embora já passasse pela informática, inglês, e estou no teatro , folclore e ginástica. Na minha opinião o coro é bastante interessante. Quero agradecer ao maestro António Loureiro a disponibilidade e o carinho que tem tido para nos ensaiar. Um muito obrigado ao Centro Comunitário e a todos os que nele trabalham, por me terem proporcionado estes quase 22 anos de atividade.”














Aida Carvalho

Sem comentários: