terça-feira, julho 31, 2012

Porta Aberta 2012














Eles dançaram sincronizados, fizeram teatro, simularam entrevistas televisivas e encenaram um concurso de talentos. Mas foi com um Hino à “Porta Aberta” que as dezenas de crianças que participaram no programa em julho se despediram dos monitores e animadores.

A festa foi na sexta-feira à tarde e a animação no novo auditório começava a ouvir-se bem antes de se entrar no edifício.












É que se não é fácil manter em silêncio cerca de 100 crianças dos 6 aos 12 anos, mais difícil se torna quando essas mesmas crianças estiveram juntas durante semanas num campo de férias do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos.

“Fiquei amigo de toda a gente. Até dos monitores”, disse no final Pedro Aguiar, de 11 anos, que garantiu nunca ter tido “uma colónia de férias tão boa”.

Mas será que já esteve noutras? “Não é preciso fazer outras para saber que esta é a melhor!”.

A terminar a sua última experiência como participante no Porta Aberta por já ter 12 anos, a idade limite, Gonçalo teve dificuldade em exprimir o que sentia.

“Não há palavras para descrever” o programa em que participou ao longo dos seis anos possíveis, disse Gonçalo, garantindo que será monitor logo que possa.














Pedro e Gonçalo


A “Porta Aberta” é um programa que recebe crianças dos 6 aos 12 durante as férias, em julho e agosto, e pelo qual deverão passar este ano entre 250 e 300 participantes.














Inclui atividades desportivas - torneios de futebol, basquete ou badmington -, “momentos de festa” - gincanas ou jogos de água -, e ateliers de artes expressivas – artes plásticas, dança, percussão ou teatro.

Texto: Filipa Parreira
Fotos: CCPC e Luísa Ventura

Sem comentários: