terça-feira, outubro 23, 2012

Abertura da Creche do Centro Comunitário

No dia 19 de Outubro o centro inaugurou oficialmente a creche que já funcionava desde o início do ano letivo. Na cerimónia de abertura marcou presença o Presidente da Direção do Centro Comunitário, o Pe. António Teixeira, o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras e a Presidente do Instituto de Segurança Social, Mariana Ribeiro Ferreira.














Depois de uma visita às instalações da creche do CCPC, Pe. António Teixeira congratulou todos os presentes por se ter conseguido “vencer esta etapa”, Salientando que “Sonhar é uma das atitudes mais nobres do nosso coração.”. Deixou também um agradecimento especial à Câmara Municipal de Cascais, “uma mão amiga insubstituível”.














Mariana Ferreira referiu que “os problemas das instituições [de solidariedade social] são também os problemas da Segurança Social e do Estado” e afirmou que a parceria entre estas “vai para além do financiamento. É baseada no diálogo para construir novas soluções para novos problemas”.














Finalmente Carlos Carreiras destacou o projeto da creche como um “exemplo dos desafios que temos enfrentado”, mostrando que não se inaugurava apenas uma creche, e sim “uma casa que se espera de afetos, de esperança e de sonhos”.

Sem comentários: