quinta-feira, agosto 21, 2014

Férias Seniores - Quinta do Crestelo

De 29 de Junho a 4 de Julho decorreram as férias seniores. O destino escolhido foi, pela 4ª vez, a Quinta do Crestelo na Serra da Estrela. “Como existem muitas atividades à disposição, acabam por experimentar sempre alguma coisa nova”, explica Isabel Botelho, técnica da Linha Sénior Cascais que acompanhou o grupo na sua estadia.
Durante 6 dias e 5 noites, os utentes visitaram a Oficina de Produtos Tradicionais; subiram à Torre e à aldeia do Sabugueiro; viram o Museu do Brinquedo e o Museu do Pão, ambos em Seia. Ainda houve tempo para um passeio a Linhares da Beira (com visita ao CISE para ver um filme em 3D sobre as aldeias da Serra da Estrela) e para visitar uma adega e uma feira, em Seia, para uma prova de vinhos e uma “lancharada” com produtos típicos da região serrana.
Durante a estadia, o animado grupo aproveitou a piscina e as sempre animadas noites da Quinta, onde não faltou: Karaoke, jogos de carta, dominó e matraquilhos. Mas a grande surpresa da viagem foi, sem dúvida alguma, o interesse dos seniores pelas atividades radi-  cais. “A dona Felizarda Gaspar viu um grupo de jovens a fazer slide e ficou empolgadíssima! Combinou-se com os utentes interessados e lá fomos nós viver aquela aventura. Foi muito bom ver a animação de cada um deles e ouvir a dona Ana Maria Guedes dizer, toda contente, que nunca imaginou fazer uma atividade daquelas aos 71 anos!” recorda Isabel.
As atividades do Espaço Sénior serão retomadas em meados de Setembro.

Sem comentários: